terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Filme: A Família Bélier


   Não sou muito de assistir a filmes franceses, mas resolvi dar uma chance a esse, por ter ouvido ótimas críticas e por ser do mesmo diretor de Intocáveis, Eric Lartigou. Fui sem saber quase nada da história, e me surpreendi.
   Paula (Louane Emera), 16 anos, é a filha mais velha de uma família de surdos, e a única que escuta e fala, então serve como intérprete dos pais e do irmão para tudo. Eles moram no interior, e sobrevivem vendendo queijos em uma feira local.  Na volta às aulas, Paula resolve participar do coral da escola para ficar perto do garoto de quem gosta, e tem uma surpresa quando seu professor reconhece nela uma verdadeira artista. Ela então começa a treinar escondido para um concurso de uma rádio parisiense, e precisa enfrentar o preconceito dos pais para com esse mundo não-surdo.
  O elenco é meio desconhecido, mas não tenho reclamações. A própria Louane foi descoberta no The Voice francês. A trilha sonora, uma das minhas coisas preferidas sobre o filme (estou ouvindo agora, inclusive), é emocionante, mas pode cansar um pouco por ser repetitiva.
   Apesar do enredo simples e do final um pouco previsível, o filme rende boas reflexões para toda a família, e nos diverte e emociona na medida certa. Todos saíram do cinema com lágrimas nos olhos, e eu saí com a sensação de ter visto um dos meus favoritos do ano.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário